terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cobertura - Gravação 2º DVD - Cristiano Araújo


Depois de mais de 1000km percorridos da minha cidade natal Dourados/MS até Goiânia/GO para uma tentativa fustrada de uma cobertura no show de gravação do dvd do cantor Cristiano Araújo, tive a sensação que seria uma coisa mas realmente foi outra. Sem nenhuma ajuda financeira tive quer arcar os gastos do meu próprio bolso, chegando na capital goiana encontrei com vários blogueiros, donos de sites, divulgadores e simpatizantes pela atual música sertaneja, conheci gente que só conhecia através de twitter ou facebook.

 Não foi fácil a entrada no evento, tive que esperar muito para conseguir pouco no final de tudo, não tive o previlégio de algumas pessoas da imprensa "virtual" que muitos deles foram lá só pra assistir a gravação e não trabalhar, mas tudo bem, quando não somos conhecidos a gente tem que engolir uns sapos na vida; ao longo de minha caminhada dentro do evento, fui barrado várias vezes por não ter o acesso, mesmo com muitas pulseiras no braços elas não valiam de nada... nos bastidores muitos artistas apareceram, muitos famosos e muitos anônimos (cantores, produtores e compositores), dentre os famosos estavam: Mateus & Kauan, Cuiabano Lima, Israel & Rodolffo, Luiz Cláudio, Paulo Sérgio 
(Marco Aurélio & Paulo Sérgio), entre outros, sem contar dos medalhões Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba que só os vi no palco mesmo.

Falando um pouco do show, Cristiano Araújo abriu a gravação do DVD com a música "É fato", galera em peso cantando com o artista, que por sinal se mostrou muito profissional e feliz pelo momento, só que no decorrer das músicas a gravação tinha que ser interrompida por causa do assédio de fãs que subiam em cima do palco para agarrar o cantor, aí voltava a gravação, repetindo diversas vezes a mesma música, deixando algumas pessoas impacientes, a canção  "Assim você mata o papai" (atualmente trabalhada pelo grupo Sorriso Maroto) se não me engano foi tocada umas 5 vezes, as participações ficaram por conta da dupla goiana Zé Thiago & Ricardo, o cantor mirim Hugo Henrique, Fernando & Sorocaba e Bruno & Marrone.

A gravação contou com muitas interupções pelo acesso dos fãs ao palco e também por problemas técnicos com som e o  cenário de placas de led que não estavam funcionando normalmente, mais de 3 horas de gravação, a galera que no começo
estava ansiosa parecia cansada, o painel de led parou de funcionar , correria pra todo lado por parte da produção do DVD, que teve que marcar para o dia seguinte o término da gravação, com portões abertos para a população.

MODÃO MS aprovou : Uma estrutura espetacular digna de uma gravação de qualidade; o cantor Cristiano Araújo dispensa comentários de seu talento e soube dominar a galera do começo ao fim, não nega que ele é um artista; as participações foram brilhantes e ajudaram a segurar a galera. 

MODÃO MS reprovou: A banda ficou escondida e o palco ficou vazio; muita gente pra pouco espaço no recinto da festa; acesso limitado  ao pessoal da imprensa; produção batendo cabeça antes do show; muita gente teve que sair de ambulância por causa  do exagero na bebida (hehehe, esse povo que não sabe beber, é foda), tivemos que subornar um tiozinho da segurança pra ter acesso ao LOUNGE; Bruno & Marrone fazendo participação na música "Bará Berê" (deve ter sido uma jogada pra música estourar mais ainda, mas na minha opinião pelo talento das vozes da dupla e do cantor, uma música romântica ia cair bem).

Quero agradecer a todos que me ajudaram a cobrir esse evento, não vou citar nomes, mas quem me ajudou sabe  do meu agradecimento, conheci muita gente legal que só conhecia pela televisão (hehehehe) e muita gente cuzida também, mas isso faz parte da vida, esse foi meu primeiro evento fora do meu estado, e fiz questão que fosse com o Cristiano Araújo pela receptividade que o cantor e a equipe me proporcionaram na minha cidade natal, em breve estaremos em outros eventos, ah! e dá próxima vez vamos ver se alguém me chama dignamente...

Desde já agradeço
Gabriel Orriz


EFEITOS

ME APEGO

CLIQUE AQUI e veja as fotos do evento